terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Chá de Bênçãos e a preparação para ir para BH

Quando escrevi o último post mal sabia eu o que me aguardava mais à tarde, naquele mesmo dia...
Minhas amigas organizaram um chá de bênçãos pra mim! Totalmente em segredo! Pra quem não sabe, um chá de bênçãos é um encontro pra mentalizar coisas boas pra gestante e pro bebê, acontece um escalda-pés com ervas, não falta comida (aqui sobrou muita, inclusive!) e muitas vezes uma parteira ou outra pessoa faz um tipo de ultrassom sobre a barriga da gestante, desenhando o bebê de acordo com a posição dele. No meu caso, foi uma tatuadora profissional quem fez o desenho! Foi bem mais simbólico, já que, mesmo tendo uma amiga médica que apalpou e determinou a posição da Nina, o desenho que dava pra fazer era mais artístico. Ficou uma fofura!
O escalda-pés então, que delícia que foi... ganhar massagem, me sentir mimada.. Nossa, foi demais! E eu sem nem suspeitar de nada!!! Foi muito gostoso.
Maridos e crianças vieram, ficaram à vontade, parecia uma casa dessas famílias enormes. E o que são os amigos, senão uma família que escolhemos ter, não é?

Por falar em chá, desisti mesmo de fazer chá de bebê. Ai, animação zero. Felizmente já temos tudo que precisamos e fazer um encontro pensando em ganhar presentes não é nem um pouco a minha cara. Eu gosto de reunir as pessoas, conversar sobre a gestação.. e foi exatamente isso que fizemos no chá de bênçãos. Fui dormir extasiada.

Eu, sendo uma diva!

Paula fazendo belly painting

Eu e Marina, madrinha da Nina <3


Passei o fim de semana bem preguicento. Meu corpo está MUITO pesado, desajeitado, as roupas não servem, sinto muito calor... Sair pra almoçar no restaurante foi um martírio. Sem contar que ainda estou dirigindo e o volante fica relando no umbigo e dá uma sensação muito esquisita. Pra mim, chega! Agora que venha BH pra eu ficar de molho em casa esperando minha filha dar algum sinal de que vai nascer.
Hoje passei o dia arrumando a mala pra BH. Vamos logo depois do Natal, quando completo 38 semanas. Honestamente, acho que Nina só nasce depois das 40, mas não quero ser pega desprevenida.
Nessa última semana venho sentindo contrações de Braxton-Hicks, as contrações de treinamento. A barriga endurece, mas não sinto qualquer dor. Nina está mexendo menos de uns dias pra cá. Talvez tenha decidido a posição que quer ficar e parado de brincar de pião dentro de mim. Mas confesso que qualquer diminuição de movimentos é motivo pra gente assustar. Mãe é um bicho besta, preocupa com tudo.

Enquanto escrevo aqui, ela está mexendo, como se me dissesse que está bem.
Não vejo a hora de ter um bebezinho dormindo do meu lado, aquele cheirinho... Vem, Nina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário